Quero uma vida azul-piscina!

Quero uma vida azul-piscina!

Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica.

Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica.

Por ele eu vou até o Acre e me finjo de índia.

Por ele eu vou até o Acre e me finjo de índia.

Meu mundo

Meu mundo
Mundo
ImageChef.com

quarta-feira, 10 de outubro de 2012



Foto: Abençoadas sejam as surpresas risonhas pelo caminho!...
Abençoadas sejam as surpresas risonhas pelo caminho!...

 
Foto: Evite desencorajar-se: mantenha ocupações e faça do otimismo a maneira de viver. Isso restaura a fé em si..

-Lucille Ball -
Evite desencorajar-se: mantenha ocupações e faça do otimismo a maneira de viver. Isso restaura a fé em si..

-Lucille Ball -


Foto: "Detesto o amargo, minha boca de insuspeitadas próteses foi feita apenas para saborear doçuras."

(Caio Fernando Abreu)
"Detesto o amargo, minha boca de insuspeitadas próteses foi feita apenas para saborear doçuras."

(Caio Fernando Abreu)





"Lembra que o que importa
é que tudo que semeares colherás.
Por isso, marca a tua passagem,
deixa algo de ti,
do teu minuto,
da tua hora,

do teu dia,
da tua vida."


[Mário Quintana]

Se toleras os defeitos dos teus amigos sem corrigí-los, fazes deles os teus próprios defeitos

(Públio Siro)

segunda-feira, 30 de julho de 2012



Caro senhor, eis-me aqui para dizer, sem prosa ou consentimento, que a tristeza é irmã do vento, ora silencioso, ora assustador...Saiba, nos caminhos que tu queiras estar, jamais estarás sozinho! É de fato que sabeis, nem sempre os seres estão prontos a nos ouvir falar de nós; Em verdade, as pessoas são peregrinas, sempre em busca de realizar coisas, nem sempre nos dão ouvidos. A solidão, companheira fiel esta, levanta com o sol, e apenas repousa quando os olhos fecham...Sabeis tu, procurai nos recônditos mais distantes, as respostas das muitas perguntas do teu velho coração. As manhãs, bailarinas sorridentes a brincar com sois, faróis de imensidão a olhar por nós...Veja senhor, para cada folha que cai há uma sombra, uma terra, um acento, um repouso... Um leito, ainda que o último! Há um lugar que lhe permite descansar os pés...Na vida, feridas estão sempre abertas, janelas e portas precisam de arestas, a passar por nós...Certezas, são estrelas a brilhar no céu...Entre o véu da melancolia, há notas desenhadas na partitura da vida.
Foto: Caro senhor, eis-me aqui para dizer, sem prosa ou consentimento, que a tristeza é irmã do vento, ora silencioso, ora assustador...Saiba, nos caminhos que tu queiras estar, jamais estarás sozinho! É de fato que sabeis, nem sempre os seres estão prontos a nos ouvir falar de nós; Em verdade, as pessoas são peregrinas, sempre em busca de realizar coisas, nem sempre nos dão ouvidos. A solidão, companheira fiel esta, levanta com o sol, e apenas repousa quando os olhos fecham...Sabeis tu, procurai nos recônditos mais distantes, as respostas das muitas perguntas do teu velho coração. As manhãs, bailarinas sorridentes a brincar com sois, faróis de imensidão a olhar por nós...Veja senhor, para cada folha que cai há uma sombra, uma terra, um acento, um repouso... Um leito, ainda que o último! Há um lugar que lhe permite descansar os pés...Na vida, feridas estão sempre abertas, janelas e portas precisam de arestas, a passar por nós...Certezas, são estrelas a brilhar no céu...Entre o véu da melancolia, há notas desenhadas na partitura da vida.



Quando as pessoas são felizes, não reparam se é Inverno ou Verão.

"POÇO DA SOLIDÃO"

Declamarei meus versos à estrela
Rimas tortas de um amor sem fim
tentarei com toda sutileza
expressar todo amor que há em mim.

E sob o clarão deste luar
versos tristes escreverei
formas sombrias do meu pensar
Todo amor que por ti sufoquei.

Vagueio pela noite afora
perdida em labirintos da solidão
A saudade é tanta que me devora
machuca e fere meu pobre coração.

Tantas palavras morreram na garganta
perdidas se calaram dentro de mim
silencia e morre também tua lembrança
Afogada no poço do vazio que restou em mim.

Serena.

"Todos os direitos reservados"


Dor da Solidão



Antonio Manoel Abreu Sardenberg


Não existe dor maior
Que a dor da solidão...
É dor cruel e perversa
Que não aceita conversa
E nem mesmo explicação!
É dor do só, do sozinho,
É carência de carinho,
Seu sintoma é a paixão.



E essa dor tão doída
Que tanto maltrata a gente
Chega assim tão de repente
Sem sequer bater na porta.
Para ela pouco importa
Se está matando o doente,
Se a "Inês é quase morta".



É uma dor que aniquila,
Que castiga, que maltrata,
É mais forte que a tequila
Mais ardente que a cachaça.
É pior que a dor que tomba,
Mais cruel que a dor que mata.
 

De vez em quando é necessário andar com muita classe, pra não quebrar o salto.

quarta-feira, 13 de junho de 2012


"Época triste a nossa, mais fácil quebrar um átomo do que o preconceito! "

(Albert Einstein)
" Que as dificuldades que eu enfrentar ao longo do caminho não me roubem a capacidade de encanto..."

( Ana Jácomo )
Todos irão sofrer um dia para saber o verdadeiro sentido da felicidade... Se sentir saudade, procure! Se sentir vontade, faça! Se tiver medo, lute! Se perder, esqueça!
Foto: Todos irão sofrer um dia para saber o verdadeiro sentido da felicidade... Se sentir saudade, procure! Se sentir vontade, faça! Se tiver medo, lute! Se perder, esqueça!

domingo, 20 de maio de 2012

"Podem até maltratar meu coração, mas meu espírito ninguém vai conseguir quebrar"


Clarice Lispector

quinta-feira, 8 de março de 2012

Violência contra a Mulher


Segundo a Anistia Internacional, em relatório divulgado em 05/03/2004, mais de um bilhão de mulheres no mundo - uma em cada três - foi espancada, forçada a manter relações sexuais ou sofreu outro tipo de abuso, quase sempre cometido por amigo ou parente.
No relatório "Está em nossas mãos. Páre a violência contra a mulher", a Anistia diz que o problema não está confinado a regiões mais pobres e fez um alerta: “Em todo o mundo, um quinto das mulheres foi vítima de estupro ou de tentativa deste tipo de crime”.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), quase metade das mulheres assassinadas são mortas pelo marido ou namorado, atual ou ex. A violência responde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 a 44 anos no mundo todo. Em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e até 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada.

Sobre o "Dia Internacional da Mulher"



Em 1975, a ONU oficializou o 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. A fixação da data é o reconhecimento e o coroamento de um longo processo de lutas, organização e conscientização das mulheres, mas também de toda a da sociedade, na maior parte do mundo.

Ao longo dos anos, muitas têm sido as vitórias das mulheres. Conquistaram direitos como o de freqüentar escolas, votar e se candidatar a cargos políticos, praticar esportes e representar o país em competições esportivas, entre outros. Também foram criadas delegacias de proteção à mulher e campanhas direcionadas à saúde da mulher (como a sobre o câncer de mama).

Hoje, o Brasil tem mais mulheres que homens. Elas ocupam cada vez mais espaço no mercado de trabalho. E, para se ter uma idéia, já são responsáveis por 24,9% dos domicílios brasileiros.

Mulherão é aquela que mata um leão por dia


Qual mulher que NUNCA sonhou em ser um mulherão heim???
Ter uma cintura fininha, um par de peitos impinadinhos, coxas torneadas e aquele bum-bum redondindo sem celulite e do tamanho que tiraria o fôlego de qualquer homem???
Infelizmente a sociedade impôs para nós, seres humanos, que ser um MULHERÃO precisa-se ter todas essas qualidades físicas. A mídia também colabora com a afirmação, onde as revistas de saúde, as masculinas e as de formas perfeitas acusam esse mesmo padrão quando se fala em ser um Mulherão.
Mas será que é isso mesmo? Que ter um corpão basta?
Na verdade, as qualidades de um mulherão seria aquela, que seja gorda ou magra, baixinha ou alta, com pernas torneadas ou flácidas, é sempre companheira, amiga, dedicada, carinhosa, que faz o dia ter 40 horas para dar conta dos filhos, do marido, do trabalho, da casa e ainda consegue arrumar um tempinho para sair com os amigos.
MULHERÃO não seria a bonitona que malha 6 vezes na semana, que tem silicone e freqüenta mais uma clínica de estética do que sua própria casa, MULHERÃO é aquela guerreira, que acorda as 5:00 horas da manhã para deixar o almoço pronto para a famílias antes de ir trabalhar, MULHERÃO é aquela que mata um leão por dia para sobreviver, para não ver os filhos passar necessidades. MULHERÃO também é aquela famosa “pãe” que além de ser mãe faz o papel de pai também.
Não julgue uma mulher pela aparência, não procure uma mulhere para tê-la ao seu lado como esposa pela aparência, não escolha uma amiga pela aparência, pois você pode estar perdendo a oportunidade de ser feliz com a mulhere da sua vida por uma besteira.
O corpo é apenas a carcaça de um conteúdo vago ou cheio de coisas boas que podemos ter. Então, lembre-se sempre que MULHERÃO também é a mulher que você consegue fazer feliz a cada dia reconhecendo as suas qualidades interiores e não aquela que tem o corpo milimetricamente esculpido.
E o dia das mulheres MULHERÕES deve ser comemorado todos os dias do ano, pela sua luta, garra e determinação.
E nesse dia de hoje, desejo à todas as mulheres, que Deus ilumine e dê forças para cada uma de vocês trilharem o seus caminhos com fé, sucesso e VITÓRIA.

Feliz dia das Mulheres e Mulherões.

domingo, 4 de março de 2012


Seja muito bem-vindo caro(a) visitante.


Peço a sua compreensão

e as minhas sinceras desculpas por não estar fazendo as devidas visitas em seus cantinhos .Estou em remotas aparições no mundo virtual(rsrs)

Muito grata aos novos seguidores.

Bjus meus


Vilma Soraya

sábado, 3 de março de 2012

Amar alguém é viver o exercício de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.


sábado, 25 de fevereiro de 2012



"Na solidão da escuridão, quase consegui sentir a finitude da vida e sua preciosidade.

Não damos valor, mas ela é frágil, precária, incerta, capaz de terminar a qualquer momento, sem aviso.

Lembrei-me do que deveria ser óbvio, mas nem sempre é:

que cada dia, cada hora e cada minuto merecem ser apreciados."

- John Grogan

“O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim:
Esquenta e esfria,
Aperta e afrouxa,
Sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.”

Guimarães Rosa

"Mas não me queixo. O amor que sinto pelos
outros quase sempre é suficiente,
não precisa nem ter volta."


- Caio Fernando Abreu

“... O que, é verdade, nem sempre seria cômodo, há horas em que não se quer ter sentimentos...”

- Clarice Lispector - Laços de Família



"A verdade é que muitos vão te magoar, você só tem que escolher por quem vale a pena sofrer."
Algumas pessoas vão te amar pelo que você é, e outras, vão te odiar pelo mesmo motivo... Acostume-se!
Algumas pessoas vão te amar pelo que você é, e outras, vão te odiar pelo mesmo motivo...


Acostume-se!
As oportunidades são como o nascer do sol, se você esperar demais. pode perdê-las!



"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para a frente. "
Mas há a vida
que é para ser
intensamente vivida,
há o amor.
Que tem que ser vivido
até a última gota.
Sem nenhum medo.
Não mata.




“De vez em quando eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno, bem no meio duma praça, então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta, mas tanta coisa que eu vou ficar calada um tempo enorme. só olhando você, sem dizer nada só olhando e pensando: “meu Deus, mas como você me dói de vez em quando…”

(Caio F)

trueslove:  “De vez em quando eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de  inverno, bem no meio duma praça, então os meus braços não vão ser  suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta, mas  tanta coisa que eu vou ficar calada um tempo enorme. só olhando você,  sem dizer nada só olhando e pensando: “meu Deus, mas como você me dói de  vez em quando…” (caio fernando abreu)