Quero uma vida azul-piscina!

Quero uma vida azul-piscina!

Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica.

Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica.

Por ele eu vou até o Acre e me finjo de índia.

Por ele eu vou até o Acre e me finjo de índia.

Meu mundo

Meu mundo
Mundo
ImageChef.com

domingo, 26 de junho de 2011


Escreve-me!
Ainda que seja só
uma palavra, uma palavra apenas,
suave como o teu nome e casta
como um perfume casto daçucenas!
Escreve-me!
Há tanto, há tanto tempo
que te não vejo, amor! Meu coração
morreu já, e no mundo aos pobres mortos
ninguém nega uma frase d'oração!
"Amo-te!"
Cinco letras pequeninas,
folhas leves e tenras de boninas,
um poema d'amor e felicidade!
Não queres mandar-me esta palavra apenas?
Olha, manda então... brandas... serenas...
cinco pétalas roxas de saudade...

-Florbela Espanca-


Nenhum comentário: